A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem de 23 anos, integrante de um gangue que assaltou, com arma de fogo, nove distribuidores de botijas de gás ao domicílio, em concelhos da Área Metropolitana de Lisboa.
Corpo do artigo
Segundo revelou esta terça-feira a PJ, integravam o grupo outros dois homens, que já haviam sido detidos pela PSP, um por ter sido surpreendido em flagrante e o outro em cumprimento de mandado de detenção, pela prática de outros crimes.
Para assaltarem os distribuidores, em dezembro de 2022, os indivíduos efetuavam "encomendas fictícias de gás para determinados locais [em Loures, Odivelas, Alverca e Cascais] onde as vítimas eram abordadas com o objetivo de lhes subtraírem o dinheiro e outros objetos de valor que tivessem em sua posse".
O suspeito foi localizado na sequência de quatro buscas domiciliárias, "tendo sido apreendida substância estupefaciente que comercializava, a retalho, num bairro social da cidade de Lisboa", sublinha a Judiciária. Foram também apreendidos alguns documentos e objetos roubados nos assaltos.
O arguido foi ouvido em primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.