
A carrinha foi encontrada em Grijó, Vila Nova de Gaia
Foto: Direitos Reservados
A carrinha furtada na madrugada de 24 de outubro durante um assalto à Academia de Formação Jaime Pacheco, do clube de futebol Aliados de Lordelo, foi encontrada queimada em Grijó, Vila Nova de Gaia, na tarde de quinta-feira.
Corpo do artigo
Nas redes sociais, o clube lamentou o sucedido. "Ver o que restou é mais do que desolador. É ver anos de sacrifício, amor e dedicação transformados em cinzas. Aquela carrinha não era apenas um veículo. Era parte da nossa história, testemunha silenciosa de risos, conversas, músicas e sonhos de todos os que vestem e amam esta camisola", escreveu.
O assalto à Academia ocorreu na madrugada de 24 de outubro e os assaltantes chegaram ao local num Smart, que tinha sido roubado em Oliveira de Azeméis e que foi incendiado depois de consumado o assalto.
O carro ficou no exterior do recinto e os assaltantes, que seriam pelo menos dois, saltaram o muro e deslocaram-se para as portas de entrada do edifício, que foram estroncadas.
Ali, terão carregado uma carrinha propriedade do clube, com material e eletrodomésticos que existiam no local, entre os quais uma arca frigorífica cheia de carne, máquinas de secar e de café, além de roupa oficial do clube destinada a venda.
Depois, abriram o portão principal do clube com o comando que se encontra no chaveiro, com a chave do veículo, e colocaram-se em fuga. Antes, ainda incendiaram o Smart em que se deslocaram inicialmente e foi o incêndio que acabou por dar o alerta para o sucedido, por volta das 2.30 horas da madrugada.
