A Polícia deteve duas mulheres que burlaram um casal de idosos, em Loures, furtando-lhes 3120 euros em dinheiro. Enquanto uma propunha negócios às vítimas, a outra vasculhava a residência em busca de artigos de valor.
Corpo do artigo
De acordo com a PSP, o furto ocorreu esta terça-feira, na freguesia de Unhos-Catujal, cerca das 13 horas, quando as duas mulheres, com 20 e 45 anos, foram intercetadas pelos agentes ainda no interior da residência, onde habitava um casal de idosos.
Refere a Polícia que uma delas estava a propor negócios ao casal, enquanto a outra "vasculhava os compartimentos da casa à procura de valores".
"Após diligências, no local da ocorrência, logrou-se apurar que as mesmas, aproveitando-se da especial vulnerabilidade das vítimas em razão da elevada idade, já haviam subtraído 3.120 euros, os quais à chegada desta Polícia, foram desmarcados pelas suspeitas", revelou a PSP em comunicado divulgado esta sexta-feira.
O casal informou a PSP que possuía mais dinheiro oculto e, "após o alerta do risco dado pelos polícias, e com a ajuda destes, foram depositá-los na sua conta bancária".
As detidas foram ouvidas em primeiro interrogatório judicial, tendo ficado com Termo de Identidade e Residência.