A GNR deteve dois homens, com 36 e 50 anos, por burla qualificada, em Gaia. Os suspeitos abordavam na rua pessoas idosas e, após ganharem a confiança delas, furtavam-lhes o ouro que levavam. O prejuízo ascende a mais de 53 mil euros.
Corpo do artigo
Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Gaia surpreenderam os dois, no dia 18 de janeiro, quando faziam mais uma vítima. Haviam sido identificados após dois meses de diligências e, segundo revela esta segunda-feira a GNR, no decorrer da ação, apurou-se que os suspeitos "abordavam as vítimas vulneráveis em razão da idade, na via pública, conquistando a sua confiança através do diálogo, resultando posteriormente no furto de objetos em ouro e na fuga imediata".
A investigação permitiu apurar que as vítimas terão sido lesadas em mais de 53 mil euros. No seguimento da ação, foi recuperado um par de brincos em ouro com duas pérolas, avaliados em 150 euros, que foram entregues à proprietária.
Os indivíduos, que já haviam estado envolvidos em mais quatro burlas, nos concelhos de Vila do Conde, Gaia e Matosinhos, foram ouvidos no Tribunal Judicial Porto, tendo ficado em prisão domiciliária com vigilância eletrónica.