Um homem de 29 anos, residente em Aveiro, foi detido pela PSP após escalar uma pousada da juventude no Porto para furtar vestuário. O caso aconteceu na madrugada da passada sexta-feira, pelas 3.40 horas, na rua Paulo da Gama.
Corpo do artigo
Segundo a PSP, os polícias foram alertados por um funcionário da unidade de alojamento de que o suspeito, momentos antes, tinha escalado o prédio e entrado num dos quartos.
"No decurso de diligências policiais desenvolvidas, veio a verificar-se que o suspeito se encontrava na posse de uma mochila contendo diversas peças de vestuário que havia subtraído do interior do referido quarto sem que o seu proprietário se tivesse apercebido", refere a Polícia, em comunicado.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, a vítima, que posteriormente formalizou queixa, estaria a dormir e só se apercebeu do furto quando chegou a PSP.
Já o detido, desempregado e referenciado por cerca de duas dezenas de crimes contra o património, foi apresentado junto das autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação.