A PSP deteve, no sábado, um homem, com 55 anos, por ser suspeito da prática do crime de agressão, resistência e coação a agentes, em Lisboa. O indivíduo deitou-se na frente do carro-patrulha e estava a escrever palavrões na matrícula quando foi intercetado. Reagiu a pontapé.
Corpo do artigo
O incidente ocorreu, no sábado, cerca das 11.45 horas, quando os agentes viram o suspeito, na estação do Marquês de Pombal do Metropolitano de Lisboa, "bastante exaltado e a proferir impropérios em alta voz, num monólogo ofensivo para os demais utentes do Metropolitano, motivo esse que levou à sua abordagem proactiva", refere a PSP, esta segunda-feira.
Após sair da estação, o suspeito deitou-se na frente do carro-patrulha e os polícias viram que o indivíduo estava "na posse de um marcador e a redigir um impropério na matrícula do carro-patrulha".
Foi-lhe ordenado, por diversas vezes, para "cessar tal conduta, ignorando a ordem e continuando a sua ação". Em ato contínuo, levantou-se e atacou os polícias com pontapés nas pernas, pelo que lhe foi dada voz de detenção.