A Polícia Judiciária de Lisboa deteve um homem e uma mulher, com 34 e 36 anos, por terem esfaqueado no peito um homem de 26 anos com quem se tinham desentendido num café em Sintra.
Corpo do artigo
A vítima, de nacionalidade estrangeira, foi esfaqueada no peito pelo duo e sobreviveu graças à rápida intervenção de socorristas do INEM e assistência no hospital.
O crime ocorreu no passado dia três de julho. Vítima e agressores desentenderam-se dentro de um snack bar em Rio de Mouro, Sintra, por motivo fútil e rapidamente os insultos passaram para confrontos físicos.
Já no exterior do espaço, os conflitos continuaram. Um dos agressores foi a casa, nas imediações, para buscar uma faca e abordaram a vítima quando seguia o seu caminho, sozinha. Surpreenderam-na e acabaram por desferir-lhe um golpe inciso na região torácica, deixando-a gravemente ferido. Depois colocaram-se em fuga.
A vítima foi socorrida pelo INEM e transportada para o Hospital Amadora Sintra, onde apesar de ter corrido perigo de vida sobreviveu graças ao tratamento.
A Polícia Judiciária de Lisboa tomou conta da investigação e deteve agora os dois suspeitos, indiciados em coautoria por homicídio na forma tentada com uso de arma branca. Os dois foram presentes a Tribunal para aplicação de medidas de coação e ficaram em prisão preventiva.