A PSP deteve dois homens, com 28 anos, por serem suspeitos de terem esfaqueado o vigilante de uma loja de onde haviam furtado diversos artigos, em Lisboa. Após a agressão, ainda ameaçaram diversas pessoas num centro comercial perto da Gare do Oriente.
Corpo do artigo
A detenção ocorreu, na passada quarta-feira, cerca das 22.30 horas, após os agentes se terem deslocado a uma loja, onde dois suspeitos estariam retidos pelo crime de furto e teriam assumido uma atitude hostil para com os vigilantes, "ameaçando-os com o objetivo de conservar e não restituir os bens que haviam subtraído do estabelecimento".
Mas os dois homens não só haviam ameaçado os vigilantes, como também se envolveram em confrontos físicos, tendo um dos suspeitos utilizado uma arma branca para agredir um vigilante com duas facadas, na zona do pescoço e peito.
"Os suspeitos irromperam pela zona comercial vindo a ameaçar outros transeuntes que por ali passeavam, vindo a ser intercetados e manietados pelos polícias já junto à Estação do Oriente. Na sua posse foram encontradas duas facas, uma das quais utilizada para agredir o vigilante, estando um deles cheio de sangue, e, portanto, com indícios consistentes da agressão que tinha perpetrado momentos antes, sendo por isso detidos", refere a PSP em comunicado divulgado esta terça-feira.
Os detidos, "ambos com antecedentes policiais da prática de crimes violentos", foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial e libertados. Ficaram obrigados a apresentações periódicas e proibidos de frequentar o espaço comercial de onde haviam furtado os artigos.