Um homem foi detido em flagrante delito por tentativa de homicídio na Póvoa de Santa Iria. Esfaqueou várias vezes a ex-companheira no peito e na cabeça até partir a faca usada. Ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
O caso ocorreu a 21 de março deste ano. O homem, que não aceitou o fim do relacionamento, abordou a ex-companheira quando esta regressava a casa. Estavam no interior do carro dela quando a mulher recebeu uma mensagem do atual companheiro.
Nesse momento, "o arguido alterou o seu comportamento, muniu-se de uma faca de cozinha que se encontrava no interior da marmita que a ofendida transportava e começou a desferir golpes nas várias partes do corpo da vítima", descreve uma nota da Procuradoria da República de Lisboa Norte. O homem esfaqueou-a na zona do peito, junto ao coração, e próximo da orelha direita, junto ao maxilar, o que fez com que a faca se partisse.
O suspeito abandonou o o local mas viria a ser detido pouco depois pela PSP. Após o interrogatório judicial e conforme requerido pelo Ministério Público, o Juiz de Instrução aplicou ao arguido a medida de coação de prisão preventiva. Está indiciado dos crimes de homicídio qualificado na forma tentada e detenção de arma proibida.
O inquérito corre termos na secção do Ministério Público de Vila Franca de Xira do DIAP da comarca de Lisboa Norte, sendo a investigação coadjuvada pela Polícia Judiciária.