A Policia Judiciária deteve, em Pinhel, um cidadão estrangeiro, de 30 anos, que esfaqueou um amigo. O agressor fugiu com o filho, de nove anos, e foi detido quando ficou sem combustível no carro.
Corpo do artigo
A agressão ocorreu na madrugada do passado sábado, cerca das 3 horas, na localidade de Cerejo, em Pinhel, tendo como vítima um outro cidadão estrangeiro, também de 30 anos.
O crime ocorreu na sequência de um desentendimento ocorrido entre agressor e vítima, por motivos fúteis, quando ambos se encontravam na residência do agredido e após terem ingerido bebidas alcoólicas.
O detido desferiu várias facadas na zona da cabeça e ombro esquerdo da vítima, que teve necessidade de ser transportada de urgência à Unidade Local de Saúde da Guarda, onde veio a receber assistência médico-hospitalar.
Em fuga, o agressor foi à casa da família, onde relatou o ocorrido. Perante a intenção de um familiar de denunciar os factos às autoridades, iniciou nova fuga, arrastando consigo e sob ameaça de arma branca, o seu próprio filho, de apenas nove anos.
No entanto, ficou sem combustível no carro e acabou por ser localizado, interrogado pela Polícia Judiciária e logo em seguida detido.