A PSP deteve uma mulher, com 42 anos, que agrediu com extrema violência a proprietária de uma papelaria em São Domingos de Rana, no concelho de Cascais. A vítima foi ferida nos braços, no olho esquerdo e esfaqueada no pescoço.
Corpo do artigo
A detenção, divulgada pela PSP esta segunda-feira, ocorreu no dia 15 de janeiro na União de Freguesias Carcavelos e Parede, através de mandado de detenção fora de flagrante delito.
"A investigação realizada pela PSP abrangeu um inquérito, dirigido pelo Ministério Público de Cascais, da Comarca de Lisboa Oeste, relativo a um crime de roubo qualificado ocorrido em estabelecimento comercial, designadamente uma papelaria, na localidade de São Domingos de Rana, em 31 de julho de 2024", referiu a PSP.
A vítima, de 64 anos, proprietária do estabelecimento, foi "violentamente agredida recorrendo à força física e objetos, nomeadamente um ventilador e uma arma branca, com a intenção de ser subtraído dinheiro da caixa registadora, facto que foi alcançado pela ora detida", sublinha a Polícia.
A comerciante ficou com traumatismos nos braços, olho esquerdo (provocado pelo arremesso de um ventilador), bem como um corte no pescoço provocado por uma arma branca, que foi apreendida.
Das agressões sofridas, a vítima teve necessidade de receber tratamento hospitalar.
A detido foi ouvida em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Cascais, sendo-lhe aplicada a prisão preventiva.