A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na zona do Porto, um homem de 25 anos, procurado pelas autoridades brasileiras por tentativa de homicídio. O suspeito, um cidadão luso-filipino, terá esfaqueado 17 vezes o ex-companheiro no Brasil e, depois, fugiu para Portugal.
Corpo do artigo
Os factos ocorreram em setembro de 2023, no estado de São Paulo. Os dois mantiveram uma relação amorosa. Terminada a relação, continuaram amigos e a viver juntos.
Durante um desentendimento, sem qualquer motivo, o suspeito esfaqueou 17 vezes o ex-companheiro, atingindo-o no pescoço, na cabeça, nas costas e no abdómen.
Em comunicado, a PJ informa que a vítima conseguiu fechar-se na casa de banho, de onde pediu ajuda. O agressor fugiu do local. Terá escapado para Portugal, para a zona do Porto, onde foi agora capturado.
O detido vai ser presente ao Tribunal da Relação do Porto para conhecer as medidas de coação enquanto aguarda o processo de extradição. No entanto, se for condenado por estes factos, pode vir a ser sujeito a uma pena de 25 anos de prisão.