A PSP deteve um homem, com 25 anos, indiciado por um homicídio na forma tentada, em Portimão. Na sequência de desacatos com diversas pessoas à porta de um estabelecimento de diversão noturna, na zona da Praia da Rocha, o suspeito esfaqueou no peito um dos intervenientes.
Corpo do artigo
A confusão ocorreu na madrugada do passado sábado, quando, segundo a PSP, "alguns indivíduos desentenderam-se e trocaram agressões, sendo que um deles desferiu um golpe com uma arma branca na zona pulmonar de um dos presentes".
Uma Equipa de Intervenção Rápida da PSP foi de imediato acionada para o local, tendo, com a ajuda de populares, localizado o suspeito e recolhido indícios de que o crime acabara de ser cometido, pelo que o mesmo foi detido em flagrante delito.
Posteriormente, "em estreita articulação entre a Esquadra de Investigação Criminal e a Polícia Judiciária de Portimão foram carreados para os autos diversos elementos de prova que vieram reforçar os indícios da prática criminal, os quais incluíram o visionamento de imagens obtidas através do sistema de CCTV".
O suspeito foi ouvido em primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a prisão preventiva, com possibilidade de alteração para obrigação de permanência na habitação quando sejam instalados meios técnicos de controlo adequados.