Um homem, de 53 anos, distribuiu panfletos difamatórios pela freguesia da ex-namorada, no concelho de Amarante, para se vingar pelo fim da relação. Durante as buscas feitas nesta quarta-feira, a GNR de Penafiel descobriu que o agressor, que acabou detido, tinha nove armas de fogo ilegais em casa.
Corpo do artigo
O relacionamento amoroso começou há cerca de um ano e terminou recentemente por vontade da mulher, com 54 anos. O homem preterido, contudo, nunca aceitou essa decisão e começou a agredir e a exercer violência psicológica e emocional sobre a ex-companheira.
Mesmo assim, a vítima resistiu e não aceitou reatar o namoro. Irado, o homem resolveu fazer panfletos em que identificava a antiga companheira e nos quais constavam frases difamatórias. Em seguida, pegou nas folhas e espalhou-as pelas ruas da localidade onde a vítima vive, no concelho de Amarante.
O caso foi denunciado à GNR e o Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas de Penafiel recolheu indícios suficientes de violência doméstica para justificar uma busca a casa do suspeito. A diligência foi realizada nesta quarta-feira e, no final, foram apreendidas seis armas transformadas, dois revólveres, uma carabina e munições de diversos calibres.
Foram ainda apreendidos o computador e a impressora com que foram feitos e impressos os panfletos difamatórios.
Só nesta quinta-feira serão conhecidas as medidas de coação a aplicar ao detido.