Um homem, de 50 anos, morreu, este sábado à noite, após ter sido violentamente agredido na localidade de Duas Igrejas, em Penafiel. O suspeito da agressão a Luís Ferraz fugiu do local após o crime, mas apresentou-se, horas depois, no posto da GNR, que o entregou à Polícia Judiciária. Vai ser levado amanhã a um juiz.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, o agressor, com cerca de 40 anos, e a vítima, natural de Milhundos, ter-se-ão desentendido, na Rua do Outeiro, nas imediações de um café. A discussão começou por motivos fortuitos, mas acabaram por surgir questões antigas na conversa, o que levou o primeiro a espancar o segundo com murros e pontapés, na presença de outras pessoas. Depois, o suspeito pôs-se em fuga.
Os bombeiros de Penafiel foram acionados às 22 horas para socorrer Luís Ferraz, que foi estabilizado no local e transportado para o Hospital Padre Américo, naquela cidade, onde viria a morrer pouco tempo depois.
Foi a Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa que acionou a GNR, que rapidamente foi ao local dos desacatos e identificou o presumível autor das agressões fatais. O suspeito apresentou-se, pela 1.30 horas, na GNR de Penafiel, que o entregou à Polícia Judiciária.
O detido vai ser esta segunda-feira apresentado a primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coação.
Segundo foi possível apurar, já é conhecido das autoridades e tem antecedentes policiais por crimes de natureza semelhante.
A morte de “Ferraz de Milhunhos”, como era conhecida vítima, gerou grande consternação naquela localidade penafidelense. Este domingo, na rede social Facebook, um dos três filhos lamentou o óbito do progenitor. “Pai, não merecias isto”, escreveu. As cerimónias fúnebres ainda não estão marcadas.