Dois homens foram detidos pela Polícia Judiciária depois de terem, este fim-de-semana, espancado dois clientes de um estabelecimento de diversão noturna, em Gaia, com que se envolveram numa discussão. Um das vítimas ainda está em estado grave.
Corpo do artigo
De acordo com a PJ do Porto, as agressões foram de tal foram violenta que os dois homens estão indiciados por crimes de homicídio qualificado na forma tentada.
A discussão começou no interior do estabelecimento. Por motivo fútil, os dois agressores envolveram-se numa discussão com as vítimas, que não conheciam.
“Já no exterior, muniram-se de um ferro e, atuando em conjugação de esforços, agrediram-nas com extrema violência, visando particularmente a região da cabeça”, adianta a PJ que precisou que “as vítimas careceram de assistência hospitalar de urgência, encontrando-se uma delas internada em estado grave”.
Os detidos, de 33 e 34 anos, deve hoje ser sujeitos ao primeiro interrogatório judicial, perante um juiz de instrução criminal para aplicação das medidas de coação.