Ao longo de dois meses, dois assaltantes espancaram homens que estavam dentro de viaturas em zonas de prostituição, no Seixal, para os roubar. Em duas situações, as vítimas foram sequestradas e obrigadas a ir a caixas multibanco para levantar quantias elevadas. Chegaram a agredir vítimas com barras de ferro.
Corpo do artigo
Os dois suspeitos, de 37 e 44 anos, foram agora detidos pela GNR de Almada. Para um deles já tinha sido emitido um mandado de detenção europeu, receando as autoridades a sua fuga. Os dois foram levados perante um juiz indiciados por um total de 27 crimes, entre sequestros, roubos, furtos e outras situações como furtos em lojas grab& go. Ficaram em prisão preventiva.
As autoridades acreditam que os suspeitos levaram a cabo mais roubos em zonas ermas de Fernão Ferro e Paio Pires, no Seixal, mas é possível que, por vergonha, algumas dessas vítimas não tenham apresentado queixa.
Em comunicado, a GNR avança que com estas detenções “colocou-se termo a um elevado número de ilícitos no concelho do Seixal que causaram um elevado alarme social nas vítimas e população”.
A Guarda deu cumprimento a dois mandados de busca domiciliária em casa dos arguidos, onde foram apreendidos droga e objetos utilizados nos assaltos.
Os dois suspeitos estão identificados noutros crimes que estão sob investigação da Polícia Judiciária (PJ) e da PSP, todos cometidos na zona do Seixal e com violência. Assim, ao rol de 27 crimes pelos quais estavam a ser investigados pela GNR, devem-se juntar outros contabilizados por aquelas duas polícias.