A PSP deteve um homem, com 40 anos, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica, na Amadora. O indivíduo espancou a companheira por não haver água quente em casa.
Corpo do artigo
A detenção, divulgada esta terça-feira, ocorreu, no domingo, pelas 20.20 horas, na freguesia da Encosta do Sol, quando o suspeito, na sequência de uma discussão com a companheira por não haver água quente em casa, agrediu-a com bofetadas e murros na cabeça e zona da face.
As violentas agressões provocaram múltiplos hematomas na vítima, vindo os polícias a recolherem indícios suficientes que conduziram à detenção do homem.
"Devido ao perigo das agressões continuarem", referiu a PSP, "o detido recolheu às celas de detenção do COMETLIS (Comando Metropolitano de Lisboa), sendo ouvido em primeiro interrogatório judicial. Foi-lhe aplicada a medida de coação de afastamento e proibição de contacto com a vítima".
A vítima foi assistida no local das agressões por uma equipa de bombeiros e, posteriormente, transportada para unidade hospitalar de modo a ser observada por um médico.