Espanhol burlado por portugueses ficou sem carro, sem dinheiro e passou vários dias na cadeia
Um espanhol que comprou um carro a dois portugueses esteve vários dias detido, depois de pai e filho, naturais de Almeirim, distrito de Santarém, terem dado o automóvel como furtado. Já após a viatura ter sido intercetada pelas autoridades espanholas, os familiares também acusaram o legítimo dono do Audi de burla.
Corpo do artigo
O esquema foi, entretanto, desvendado e os dois burlões detidos, nesta segunda-feira, em Portugal, no âmbito de um mandado europeu.
Pai, de 65 anos, e filho, 30, estavam em Espanha quando, em janeiro de 2018, venderam o Audi a um espanhol, por 15 mil euros. O negócio foi aceite por todos e o preço acordado liquidado, mas, quando chegaram a Portugal, os portugueses, ambos feirantes, foram à Polícia apresentar queixa. Alegaram, então, que o automóvel tinha sido furtado e a denúncia foi introduzida no sistema de informação Schengen, acessível às Polícias de todos os países europeus.