Um homem com cerca de 40 anos, de nacionalidade espanhola, foi detido esta segunda-feira de manhã pelos militares do posto de Fafe da GNR, por suspeita de ter estado envolvido num assalto à sede do Agrupamento de Escolas de Montelongo, em Fafe. Terão sido furtados 600 euros.
Corpo do artigo
Segundo apurou o JN, a GNR foi alertada de madrugada para um assalto neste estabelecimento de ensino e, quando chegou ao local, três suspeitos fugiram pela zona do Parque da Cidade. O carro onde seguiam, de matrícula espanhola, foi abandonado e veio a ser apreendido pela GNR.
Já ao início da manhã, um dos fugitivos acabou por ser detido no Hospital de Fafe, onde foi devido a suspeitas de fratura num braço. Encontra-se detido no posto de Fafe da GNR e será presente a tribunal durante o dia de amanhã, terça-feira.
As autoridades suspeitam, também, que este trio tenha também estado envolvido num assalto na mesma madrugada numa escola de Arco de Baúlhe, em Cabeceiras de Basto.
Nos últimos meses, têm sido frequentes os assaltos a escolas, durante o período do fim de semana. Os assaltantes procuram essencialmente os cofres das instituições, as caixas de dinheiro dos bares e reprografias e, em muitos casos, as máquinas de venda automática de produtos.