Especialista em artes marciais detido por agredir polícia na Póvoa de Santa Iria

Homem de 45 anos foi detido pelo crime de resistência e coação sob funcionário
Foto: Amin Chaar / Arquivo
Um homem com "conhecimentos de artes marciais" foi detido na Póvoa de Santa Iria, em Vila Franca de Xira, por ter agredido um agente da PSP e tentado intimidar outros, numa zona conotada com o tráfico de droga. O crime de resistência de coação sobre funcionário foi cometido na terça-feira, mas só hoje foi divulgado através da PSP.
Segundo a força policial, os factos ocorreram durante uma ação de patrulhamento, na abordagem a um indivíduo que estava na posse de um "cigarro artesanal". Um outro homem aproximou-se e adotou uma postura hostil, "proferindo ameaças e tentando intimidar os mesmos através do seu porte físico e conhecimentos de artes marciais", relata a PSP.
O suspeito, de 45 anos, acabou por agredir um dos agentes "com uma pancada no braço" e voltou a investir contra os polícias, fazendo-os recorrer ao bastão para travar a agressão. O homem foi manietado e detido no local.
Durante a revista sumária, foram encontradas na sua posse duas embalagens de liamba, correspondentes a 7,56 doses individuais.
O detido foi posteriormente notificado para comparecer nos serviços do Ministério Público, onde lhe serão aplicadas medidas de coação.

