
PSP recuperou espingarda de uso militar furtada do Museu do Combatente, em Lisboa
Foto: PSP
Uma espingarda de uso militar, conhecida como G3, que havia sido furtada a 9 de janeiro do Museu do Combatente, no Forte do Bom Sucesso, junto à Torre de Belém, em Lisboa, foi recuperada, na sexta-feira, pela PSP, no Seixal, informou hoje a força policial, que constituiu arguido um jovem de 23 anos suspeito do crime.
Segundo a PSP, assim que os funcionários do museu tiveram conhecimento do furto, contactaram a Polícia que, através dos investigadores da Divisão de Investigação Criminal, iniciou diligências com o intuito de recuperar a arma, "impedindo que fosse transacionada no mercado negro ou utilizada para o cometimento de crimes".
A partir da análise das imagens das câmaras de videovigilância e dos símbolos exibidos pelo suspeito, sem qualquer ligação a ideologias ou partidos, foi possível identificá-lo. Uma vez conhecida a sua identidade, acrescentou a PSP, foram desenvolvidos esforços para localizar o suspeito, o que aconteceu na sexta-feira.
Após a abordagem, foi levada a cabo uma busca domiciliária no Seixal, onde foi recuperada a arma furtada. Esta encontra-se agora à guarda da PSP, de modo que seja sujeita a inspeção judiciária, para posteriormente ser devolvida ao Museu do Combatente.
O suspeito, sem antecedentes criminais, foi constituído arguido e ficou sujeito a termo de identidade e residência.

