Um jovem, com 26 anos, foi detido pela Polícia Judiciária de Leiria por suspeitas de ter assassinado uma tia, na passada sexta-feira, na cidade de Peniche. A vítima, morte por estrangulação, recusava-se a dar dinheiro ao sobrinho.
Corpo do artigo
“O suspeito, sobrinho da vitima, dirigiu-se ao domicilio desta, exigindo dinheiro e perante a recusa da vitima, agrediu-a violentamente, utilizando um pano que envolveu no pescoço, provocando-lhe a morte, por asfixia”, adianta a PJ de Leiria.
Depois do crime, o jovem terá roubado vários bens à vítima, antes de se por em fuga da casa da tia. “A PSP local fora alertada para o facto de a vitima, que habitava sozinha, deixar de ser vista, diligenciando pela entrada no domicilio e verificando que aquela se encontrava cadáver”, precisa ainda a PJ que revelou, esta terça-feira, ter recuperado parte dos bens roubados.
O detido deve ser esta terça-feira levado a um juiz de instrução criminal para ser sujeito ao primeiro interrogatório judicial, com aplicação de medidas de coação.