Três estudantes de 19 anos foram detidos pela PSP, nesta sexta-feira de madrugada, depois de terem assaltado outro homem, na Sr.ª da Hora, em Matosinhos, que tinha sido atraido para um encontro combinado online. Os detidos são suspeitos de usar as redes sociais para montarem ciladas às vítimas.
Corpo do artigo
A última vítima abordou os agentes que estavam em patrulha na rua Fabril do Norte, na Sr.ª da Hora, pelas 5 horas da madrugada, para se queixar de que tinha sido roubado momentos antes, perto do Parque do Carriçal.
Depois de receberem a informação e as características dos suspeitos, os polícias iniciaram as buscas e conseguiram identificá-los, perto da zona do crime e com o dinheiro furtado à vítima, assim como a sua carteira e respetivos documentos de identificação, informa um comunicado da PSP enviado às redações, que identifica os suspeitos como estudantes e residentes na Sr.ª da Hora e na Maia.
A PSP suspeita que os detidos já tinham feito outras vítimas, afirmando que estas "eram aliciadas através das redes sociais, onde os criminosos marcavam encontros que depois serviam para roubar os bens, "nomeadamente através da disponibilização dos códigos de acesso dos cartões de débito/crédito bancário e posterior levantamento de quantias monetárias junto de caixas ATM".
Os suspeitos encontram-se indiciados da prática de dois crimes de roubo e vão ser apresentados às autoridades para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.