Os representantes das autoridades judiciais francesas e belgas, bem como o representante português da agência da União Europeia Eurojust, vão, esta terça-feira à tarde, falar sobre o processo Football Leaks.
Corpo do artigo
No seguimento de uma reunião de coordenação entre dez países, o Eurojust irá promover uma conferência de imprensa em Haia, na Holanda, sobre o processo Football Leaks.
Segundo um comunicado emitido pelo organismo judiciário de cooperação europeia, estarão presentes as autoridades judiciais francesas e belgas e o representante português no Eurojust, António Cluny.
O Eurojust lembra que, em 2016, no seguimento da publicação de uma série de reportagens sobre o negócio mundial do futebol, baseadas em documentos obtidos por um terceiro, as autoridades francesas abriram uma investigação criminal sobre lavagem de dinheiro e fraude fiscal agravada cometidas por um grupo de crime organizado.
Já em novembro de 2018, uma segunda série de artigos revelaram novos crimes que também foram sujeitos a investigação criminal.
A conferência de imprensa irá realizar-se às 14.30 horas na sede do Eurojust, em Haia.