Um recluso de 29 anos conseguiu fugir ontem de manhã do Estabelecimento Prisional (EP) do Funchal, Madeira. A PSP montou de imediato uma caça ao homem e conseguiu capturá-lo, já com outras roupas, no final desse mesmo dia. Foi conduzido de novo ao EP.
Corpo do artigo
A comunicação da evasão foi feita à PSP pelas 9 horas da manhã de ontem, quinta-feira, O homem, residente no Funchal, havia sido detido em dezembro do ano passado e encontrava-se preso preventivamente a aguardar julgamento pelos crimes de roubo e extorsão.
Segundo o Diário de Notícias da Madeira, o recluso terá aproveitado a realização de obras na cozinha do EP para ilugir a vigilância dos guardas prisionais e fugir. De imediato, "foram desenvolvidas diligências policiais por parte da Divisão Policial do Funchal tendo em vista a sua sinalização, detenção e recondução ao estabelecimento prisional", explica a PSP através de comunicado.
Avistado com outra roupa por patrulha
As ações policiais de patrulhamento nas zonas habitualmente frequentadas pelo recluso acabaram por ter sucesso pelas 21.20 horas, na zona da Penteada. Apesar de já ter trocado de roupa, o evadido foi reconhecido por uma patrulha, mas conseguiu fugir para o interior de uma quinta próxima. Foram mobilizados reforços policiais e, após uma operação de busca, foi possível capturar o recluso por volta das 22 horas.
Foi dado conhecimento da detenção ao magistrado de turno aos serviços do Ministério Público do Tribunal Judicial da Comarca do Funchal, o qual determinou a sua recondução ao EPF, aguardando assim o julgamento pelo crime de evasão naquele estabelecimento.