Ex-namorado agride jovem com soco que a deixou inconsciente à porta de escola de Faro
Uma jovem, de 22 anos, foi agredida a soco pelo ex-namorado, junto a uma escola secundária, em Faro. O suspeito, da mesma idade, tentou fugir, mas foi intercetado por um grupo de alunos e ficou retido até à chegada da PSP, que o deteve.
Corpo do artigo
A agressão ocorreu na quinta-feira, à hora de almoço, no exterior da Escola Secundária João de Deus. A jovem esperava pela irmã, aluna do 11º ano daquela escola, e estava acompanhada da tia de ambas. A aluna tem mobilidade reduzida e precisa do apoio diário das duas familiares, rotina que o suspeito conhecia.
Nessa altura, foi surpreendida e atacada pelo ex-namorado. Agredida com um soco, caiu, bateu com a cabeça no chão e ficou insconsciente. A tia nada conseguiu fazer para travar a fúria do agressor, que colocou um capuz e fugiu. Mas um grupo de cerca de dez alunos, que também estava no exterior e assistiu à agressão, perseguiu-o e conseguiu agarrá-lo até chegarem os elementos da PSP de Faro.
A vítima foi assistida no local pelo INEM, que mobilizou uma ambulância e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação. De seguida foi transportada para o hospital e já teve alta. O JN falou com a jovem e a tia, que, esta sexta-feira, foram novamente à escola para transportar a aluna com mobilidade reduzida. Ambas revelaram que não foi a primeira agressão sofrida e que o ex-namorado até já destruiu uma viatura da família da vítima.
A PSP deteve-o e, quando os agentes procediam à revista, encontraram-lhe num bolso uma réplica de uma arma de fogo, que foi apreendida.
Fonte oficial da PSP de Faro confirmou, ao JN, que não foi a primeira vez que a jovem foi agredida pelo suspeito, que irá permanecer detido até ser presente a tribunal.