Um agente da PSP aposentado foi detido por tentativa de homicídio, depois de se ter envolvido numa rixa entre duas famílias vizinhas, devido a um problema de estacionamento indevido. O homem terá disparado uma arma 6,35 mm em direção a outro dos envolvidos, na localidade de Mós do Douro, concelho de Foz Côa.
Corpo do artigo
"O autor desse mesmo disparo foi entretanto desarmado e supostamente atingido com um objeto contundente na zona da cabeça, acabando ferido e a necessitar de tratamento médico hospitalar, que lhe veio a ser prestado no Hospital da Guarda", revela a Polícia Judiciária em comunicado. Depois de ter recebido tratamento, procedeu-se então à detenção.
O antigo agente da PSP, de 76 anos, foi interrogado e "submetido às medidas de coação de obrigação de apresentações trissemanais às autoridades policiais da sua área de residência habitual, no concelho de Aveiro, assim como à proibição de aceder à referida localidade de Mós do Douro".
Foram também apreendidas pela Polícia Judiciária uma pistola de calibre 6.35 mm, um revólver de calibre .32 e diversas munições, tudo pertencente ao detido, e ainda uma catana, uma navalha e uma embalagem de gás pimenta.