Um homem, de 46 anos, foi detido na segunda-feira pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter tentado matar outro, no mês passado, nas imediações de um bar, no concelho de Setúbal. O agressor acreditava que a vítima tinha um relacionamento com a sua mulher.
Corpo do artigo
A Polícia Judiciária de Setúbal deteve um homem de 46 anos por tentar matar à facada um rival que suspeitava estar envolvido com a sua companheira. O crime aconteceu a 13 de outubro, nas imediações de um café na Gâmbia, concelho de Setúbal, onde o agressor, que já teve mais de dez anos preso, surpreendeu a vítima, esfaqueando-a várias vezes.
De acordo com a Polícia Judiciária, "os ferimentos provocados só não assumiram consequências mais gravosas uma vez que o suspeito não atingiu nenhum órgão vital e por a vítima ter sido prontamente socorrida e transportada para uma unidade hospitalar". O agressor acreditava que o rival tinha uma relação com a sua mulher e vinha, ao longo de meses, a ameaçá-lo de que o matava.
A Polícia Judiciária de Setúbal investigou o crime e acabou por localizar o agressor, que já tinha um histórico de condenações por vários crimes, tendo cumprido mais de dez anos de prisão por ofensas à integridade física e tráfico de estupefacientes. Atualmente, estava com uma pena suspensa de dois anos e quatro meses.
O suspeito foi levado a primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coação.