
O suspeito à saída da PJ de Braga
Joaquim Gomes
O ex-sapador florestal de Monção, alegadamente responsável por atear três fogos florestais, ficou esta quinta-feira em prisão preventiva.
Dulcídio Cunha, de 46 anos, trabalhador da construção civil e ex-sapador florestal, foi detido pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga, na quarta-feira. É suspeito de ter iniciado três incêndios florestais, nos dias 21 e 23 de agosto, nas freguesias de Longos Vales, Lapela e Troviscoso, no concelho de Monção, distrito de Viana do Castelo.
Os fogos consumiram centenas de hectares, uma vez que ocorreram numa zona onde existem condições de propagação de chamas de grandes dimensões.
Os locais das freguesias onde ocorreram os incêndios são recorrentemente e há vários anos alvo de ignições com natureza dolosa. Foram realizadas várias diligências que resultaram na recolha de vasto acervo probatório e permitiram a identificação, localização e detenção fora de flagrante delito do arguido que, presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
