Os exames realizados pela estudante universitária, de 23 anos, confirmam que a jovem italiana foi violada, na madrugada de domingo, à porta de casa, perto das Escadinhas da Saúde, que ligam a Rua Marquês Ponte de Lima à Praça Martim Moniz, em Lisboa.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, os três indivíduos cruzaram-se com a vítima, momentos antes desta entrar em casa. Aproveitaram o facto da estudante estar alcoolizada para a abordar. Foi violentamente agredida e ainda tentou afastar os agressores, mas sem sucesso. Acabou por ser violada pelo trio, que se pôs em fuga após o crime.
Traumatizada, a estudante italiana apenas conseguiu reunir forças para entrar em casa e descansar. Quando acordou, terá tomado um banho e telefonado a uma amiga a contar que tinha sido vítima de violação. Com a ajuda da compatriota ganhou coragem para, cerca das 13 horas, denunciar o caso à PSP que foi ao local para preservar eventuais vestígios. Os agentes recolheram o declarações da vítima na tentativa de identificar os agressores para os poder localizar. De acordo com a vítima seriam três indivíduos com origem magrebina, sem porém conseguir dar características mais precisas. Passadas várias horas, o caso acabou por ser entregue à Polícia Judiciária de Lisboa que vai agora investigar o caso.