Exibe faca em discussão de trânsito e é intercetado por agente da PSP e guarda prisional
Um homem foi detido por desobediência, em Lisboa, quando, na sequência de uma discussão de trânsito, apontou uma faca a outro condutor. Foi interpelado por um agente da PSP, mais tarde auxiliado por um guarda prisional, mas não se quis identificar, mesmo após um tiro para o ar de advertência.
Corpo do artigo
O incidente ocorreu no passado dia 4 de junho, cerca das 12.40 horas, na Rua de Jorge Colaço, uma transversal da Avenida do Brasil, junto a uma farmácia. Por motivos que se desconhecem, dois condutores desentenderam-se e pararam as viaturas, com um deles a empunhar uma barra de ferro.
O outro condutor sacou de uma faca e foi nesse instante que um agente da PSP, que passava de mota a caminho da esquadra, parou para sanar os ânimos.
Identificou-se e pediu ao suspeito para entregar a arma branca, o que não foi conseguido, obrigando o polícia a empunhar a arma de serviço e a ordenar-lhe repetidas vezes que se deitasse. Surgiu, então, um guarda prisional, que após se identificar, tentou intercetar o condutor.
O agente efetuou um disparo de advertência para o ar, momento aproveitado pelo guarda prisional para desferir um soco na cara do suspeito, que caiu inanimado no chão.
Foi transportado ao Hospital de Santa Maria para ser observado, tendo sido detido por desobediência após ter alta.