Exibicionista que se masturbava junto a escolas detido por posse de arma e libertado
Um homem de 50 anos, filmado na semana passada, a exibir os genitais junto a uma escola em Leiria foi alvo de busca domiciliária e detido por posse ilegal de uma espingarda. Presente a primeiro interrogatório, o suspeito, já indiciado por importunação sexual, foi libertado só com Termo de Identidade e Residência.
Corpo do artigo
A investigação da PSP surgiu na semana passada após a apresentação de uma denúncia e da "ampla divulgação de um vídeo nas redes sociais, onde se visualiza um homem dentro de uma viatura, junto a uma escola em Leiria, em atos de exposição genital".
No dia 20 de fevereiro, o suspeito, que já se encontrava indiciado por um ilícito criminal de importunação sexual, foi alvo de uma busca domiciliária e uma busca não domiciliária, onde, além de várias unidades da PSP também participou a PJ de Leiria. Foram apreendidos uma espingarda para a qual não possuía qualquer licença, um disco rígido, três porta CD's com vários discos, um tablet, dois telemóveis, um computador portátil e uma câmara de vídeo.
O suspeito foi detido por posse ilegal de arma. Foi depois apresentado a primeiro interrogatório junto do Ministério Público de Leiria e foi sujeito à medida de coação menos gravosa: Termo de Identidade e Residência. A PSP de Leiria reitera que se manterá atenta a este tipo de fenómenos e solicita aos cidadãos que comuniquem estas situações "em tempo oportuno" para que possa agir com a maior prontidão.