A PSP foi chamada para uma ameaça de bomba na estação de metro na Trindade, no Porto, por volta das 15.20 horas desta sexta-feira. A estação foi evacuada, mas, cerca das 17.30 horas, as autoridades terminaram uma inspeção ao local, sem encontrar qualquer engenho explosivo, e a circulação do metro foi reposta.
Corpo do artigo
A operação do Metro do Porto esteve interrompida naquela Estação da Trindade, mas a circulação manteve-se em todas as linhas até à estação imediatamente anterior à àquela. Foram os casos, na Linha Amarela, das estações de Faria Guimarães e Aliados, e das as estações da Lapa e do Bolhão e nas restantes linhas.
Na Estação da Trindade, a principal da rede do metropolitano do porto, não se verificaram grandes sobressaltos na evacuação dos passageiros, que em grande parte se viram obrigados a procurar transportes alternativos.
A evacuação obrigou à mobilização de dezenas de agentes da PSP do Porto, incluindo uma equipa vocacionada para a inativação de explosivos, bem como de elementos dos Bombeiros Sapadores do Porto.
Muitos curiosos juntaram-se no passeio da Rua de Camões, frente à estação, mas, duas horas depois, a PSP informou que se tratara de falso alarme.