Um homem de 38 anos falsificou contratos e recebeu 950 mil euros da venda de dois apartamentos de cidadãos estrangeiros, sem o seu consentimento. Foi detido e ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
O detido, com a ajuda de outros suspeitos ainda não identificados, conseguiu apoderar-se de documentos de identificação dos donos de dois apartamentos no Estoril, em Cascais. De seguida, falsificou contratos de compra e venda dos imóveis, fazendo constar neles elementos que não correspondiam à verdade, e assinou, pelo seu próprio punho, no local destinado aos legítimos donos.
"Munido de procurações dos supostos novos proprietários, celebrou com uma sociedade contratos de compra e venda dos apartamentos, recebendo na sua conta bancária, pelo menos, 950 mil euros provenientes de tais negócios", explica um comunicado do Ministério Público de Cascais.
O suspeito foi alvo de interrogatório judicial na terça-feira e ficou em prisão preventiva. Está indiciado de dois crimes de falsificação de documento agravada e de dois crimes de burla qualificada.

