
Falso fisioterapeuta detido pela PJ por violar paciente em Oeiras
Foto: Arquivo
Um homem de 49 anos foi detido pela PJ por suspeita de violação, importunação sexual e usurpação de funções. Os crimes, ocorridos entre dezembro de 2024 e abril de 2025 num estabelecimento de saúde e bem estar, em Oeiras, vitimaram uma mulher de 24 anos.
A vítima foi acompanhada pelo suspeito em sessões de fisioterapia devido a problemas articulares/ortopédicos. Segundo a PJ, no decurso das sessões, a mulher foi "constrangida a atos sexuais, sem que conseguisse manifestar qualquer resistência, por motivos de imobilidade tónica" (paralisia involuntária quando confrontado com uma ameaça extrema).
A vítima efetuou denúncia junto da PSP de Oeiras que ativou a Polícia Judiciária. Após investigação, esta segunda-feira, em cumprimento de mandado da autoridade judiciária, procedeu-se à detenção do suspeito, que continuava a exercer as mesmas funções sem habilitação para o efeito.
O detido será presente a primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coação adequadas. Está fortemente indiciado por crimes de violação, importunação sexual e usurpação de funções.

