Um casal sexagenário e o filho, com 30 anos, foram sequestrados, no final da tarde de segunda-feira, por um grupo armado. A família foi surpreendida ao chegar a casa, em Sintra, e ficou sem várias peças de ouro que estavam guardadas num cofre. Os quatro assaltantes continuam em fuga.
Corpo do artigo
Eram 19.30 horas quando o casal, acompanhado pelo filho, chegou à residência, na Estrada de Talaíde. Todos se preparavam para entrar na habitação quando quatro homens, com a cara tapada por balaclavas, chegaram ao local e logo lhes apontaram as armas.
Em seguida, o grupo armado obrigou a família a entrar na residência, amarrou pai, mãe e filho e, mantendo-os sob sequestro, obrigou-os a entregar as chaves do cofre existente na casa. Já na posse da chave, alguns dos assaltante abriram o cofre e retiraram as joias e peças de ouro que ali estavam guardadas.
Minutos depois, o grupo armado abandonou a casa e continua em fuga. Está a ser procurado pela PSP, o primeiro órgão de polícia criminal a chegar ao local, e pela Polícia Judiciária, responsável pela investigação aos crimes com uso de arma de fogo.