Um homem de 31 anos foi detido por fortes indícios da prárica de crimes contra a ilberdade e autodeterminação sexual de uma menor do seu círculo familiar em Loulé. Os abusos decorreriam há cerca de dois anos, altura em que a vítima tinha apenas oito anos de idade. Ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
O suspeito foi detido, fora de flagrante delito, na passada segunda-feira, por suspeita de uma agressão sexual ocorrida no dia 8 de novembro. Após diligências da Diretoria do Sul da PJ, foi possível apurar que, desde há cerca de dois anos, o homem vinha sujeitando a vítima, atualmente com dez anos de idade, a atos sexuais de relevo.
"As condutas abusivas sucediam sempre em ambiente controlado pelo suspeito, sobretudo no interior da sua habitação ou de familiares", informa a PJ através de comunicado. As diligências permitiram ainda recolher elementos de prova alusivos aos episódios de agressão sexual que determinaram a sua detenção fora de flagrante delito.
Após ser presente perante as autoridades judiciárias competentes, para efeitos de primeiro interrogatório judicial de arguido detido, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva. O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Tavira.