Um farmacêutico de 33 anos foi detido na quarta-feira em Alvalade, Lisboa, pela PSP, por suspeitas de, ao longo dos últimos dois meses, se ter apoderado de cartões de débito de vários idosos que procuravam a farmácia para levantar os medicamentos.
Corpo do artigo
"Com recurso a astúcia e retirando partido das fragilidades associadas à avançada idade, o suspeito observava os lesados a inserir o PIN e ficava na posse dos cartões. Mais tarde, numa caixa de multibanco procedia a transferências e pagamentos em benefício próprio", informou esta sexta-feira a PSP.
Imagens de videovigilância e a análise de extratos bancários levaram à identificação do suspeito, que, com este esquema, terá lucrado cerca de 20 mil euros. Foram ainda realizadas buscas que resultaram na apreensão de vários documentos, 900 euros em notas do BCE e uma viatura adquirida com algum do dinheiro subtraído às vítimas.
O suspeito foi detido fora de flagrante delito e recolheu às celas de detenção do Comando Metropolitano de lisboa. Após ser apresentado a primeiro interrogatório judicial, ficou sujeito à medida de coação de apresentações quinzenais e obrigado ao tratamento do vício do jogo.