Um feirante, de 44 anos, tinha mais de 700 artigos contrafeitos à venda na feira da Trofa. Foi constituído arguido e o caso comunicado ao Tribunal de Santo Tirso.
Corpo do artigo
Na sexta-feira da semana passada, a GNR da Trofa, com o apoio dos militares da Secção da Proteção da Natureza e do Ambiente de Santo Tirso e do Destacamento de Ação Fiscal do Porto, realizou uma fiscalização na feira local.
No âmbito dessa ação, os guardas, descreve um comunicado da GNR, “detetaram diversas peças de vestuário e calçado, que ostentavam o logótipo de várias marcas registadas no mercado e que se encontravam numa banca em exposição para venda ao público”. As sapatilhas, chinelos e equipamentos desportivos, “com valor estimado de 3650 euros”, era todo contrafeito e foi apreendido.
“Na sequência da ação, foram registados nove autos de contraordenação, entre os quais se destacam sete no âmbito do regime de bens em circulação”, sublinha a GNR. A Guarda registou ainda “cinco crimes por contrafação, imitação e uso ilegal de marca”.