A sessão da instrução do processo da Operação Pretoriano desta segunda-feira serviu para o tribunal visionar vídeos relacionados com a polémica Assembleia Geral do F. C. Porto de novembro do ano passado, que levaria à detenção de vários elementos da cúpula dos Super Dragões, incluindo Fernando Madureira.
Corpo do artigo
A partir desta terça-feira, a instrução deve passar para uma nova fase com a audição dos principais arguidos: "Macaco" e a mulher, Sandra Madureira. Fonte próxima do processo diz acreditar que começarão a ser ouvidos esta terça-feira à tarde, poucos dias depois do ex-líder da claque portista ter visto a sua prisão preventiva prolongada por mais três meses.
A juiz de instrução criminal tem até esta terça-feira para se pronunciar se permite que o ex-presidente do F. C. Porto, Pinto da Costa, testemunha indicada pelo casal Madureira, seja ouvido ou não para memória futura. O pedido, efetuado pela advogada de Fernando Saul, Cristiana Carvalho, baseia-se na idade avançada do ex-presidente portista e no seu estado de saúde.