Fernando Madureira, ex-líder dos Super Dragões, e a mulher, Sandra Madureira, já chegaram ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto para serem ouvidos durante a instrução da operação "Pretoriano".
Corpo do artigo
Fernando Madureira apresentou como testemunhas para esta fase instrutória, Pinto da Costa, Vítor Baía, Fernando Gomes e Adelino Caldeira, entre outros.
Recorde-se que, a 31 de janeiro deste ano, a PSP deteve 12 pessoas, incluindo dois funcionários do F. C. Porto e o líder dos Super Dragões, no âmbito da operação Pretoriano, que investigou os desacatos ocorridos numa assembleia geral do F. C. do Porto, em novembro de 2023.
O antigo líder dos Super Dragões, que se encontra em prisão preventiva há cerca de nove meses, é suspeito de "crimes de ofensa à integridade física no âmbito de espetáculo desportivo ou em acontecimento relacionado com o fenómeno desportivo, coação e ameaça agravada, instigação pública a um crime, arremesso de objetos ou produtos líquidos e ainda atentado à liberdade de informação".