Fernando Madureira negou os crimes todos e Sandra decidiu "explicar tudo"
O anterior líder dos Super Dragões, Fernando Madureira, negou esta quarta-feira, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, tudo o que lhe imputa o Ministério Público na "Operação Pretoriano" e que o mantém em preventiva desde 31 de janeiro. A mulher, Sandra Madureira, depôs "não para negar, mas para explicar tudo".
Corpo do artigo
Após quatro sessões da instrução a visualizar mais de 20 horas de gravações de vídeo relacionadas com a polémica Assembleia-Geral (AG) do F. C. Porto de 13 de novembro de 2023, Madureira disse ao tribunal que não percebe por que razão está preso e desafiou o tribunal a encontrar imagens ou outros indícios que deem sustento à acusação do Ministério Público (MP). Terminaria manifestando "amor pelo F. C. Porto" e "gratidão ao senhor Pinto da Costa".
De seguida, coube à sua mulher falar. Já no exterior, ao JN, Sandra Madureira contou que não tinha negado "absolutamente nada" do que contra si diz o MP, tendo optado por "explicar tudo". Mostrou-se otimista quanto à decisão da juíza de instrução, que deverá ser tomada até 7 de dezembro.