Um homem de 44 anos vai aguardar julgamento com pulseira eletrónica por suspeita do crime de violência doméstica sobre a companheira, após ter sido detido pela GNR no concelho de Bragança.
Corpo do artigo
Segundo informações da GNR, a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica, quando os militares da Guarda apuraram que o homem exercia violência psicológica, sobre a vítima, sua companheira, de 35 anos.
Na sequência da ação, realizada na passada quinta-feira, foi dado cumprimento a um mandado de detenção, “que culminou na detenção do suspeito”, informou fonte do comando da GNR.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de frequentar as proximidades da residência da vítima, de nela permanecer, bem como no seu local de trabalho, proibição de a contactar por qualquer meio, e ainda de se aproximar a uma distância inferior a 500 metros, através de controlo por pulseira eletrónica.