Filha de diplomata egípcia foi chantageada para recuperar telemóvel esquecido em Uber
A filha mais nova da adida consular da Embaixada do Egito em Portugal foi alvo de uma tentativa de extorsão, na sexta-feira, em Lisboa, depois de se ter esquecido do telemóvel no interior de uma viatura TVDE. Mas a PSP já identificou o suspeito e recuperou o aparelho.
Corpo do artigo
Quando se apercebeu que tinha deixado o equipamento no carro, a passageira tentou entrar em contacto com a plataforma Uber, mas sem sucesso.
Mais tarde, viria a ser contactada telefonicamente por uma pessoa anónima, que lhe exigiu o pagamento de um "valor considerável", caso quisesse reaver o telemóvel.
Como se encontrava sozinha, uma vez que a sua mãe estava fora do país, a filha mais nova da funcionária diplomática pediu apoio aos serviços da Embaixada do Egito, que, por sua vez, contactaram a PSP, tendo a Divisão de Segurança a Instalações e a Divisão de Investigação Criminal conseguido identificar o suspeito, recuperar o telemóvel e devolvê-lo à sua proprietária.
Num agradecimento enviado à PSP, a Embaixada do Egito agradece a "rápida intervenção" e a "generosidade" daquela Polícia em atender, "mais uma vez, a um nosso pedido com extrema destreza".