Dois homens foram filmados, domingo à noite, a furtar tampas de saneamento e uma betoneira que era utilizada nas obras de melhoramento de um campo de voleibol de praia da Associação Académica de São Mamede, em Matosinhos.
Corpo do artigo
A direção do clube apelou, nas redes sociais, ao "sentido de responsabilidade cívica dos autores do furto" e à "devolução anónima dos materiais".
Segundo a Associação Académica, os indivíduos em causa chegaram ao local numa carrinha Mercedes Sprinter, de cor branca, e foram filmados, por câmaras de videovigilância no exterior das instalações desportivas.
“Apelamos à devolução anónima dos equipamentos junto à sede, evitando assim o avanço para outros procedimentos”, escreveu o clube no Facebook.
Ao JN, o seu vice-presidente André Oliveira explica que não foi a primeira vez que tal aconteceu. E, no passado, os assaltantes devolveram mesmo os bens furtados. “Isto é um bocado irónico, diga-se de passagem”, reconhece o dirigente do clube, que apresentará queixa-crime se, desta vez, o apelo não surtir efeito.