Um homem e uma mulher, de 20 anos de idade, foram detidos por suspeita de roubo com violência no interior de uma residência, em Oeiras. Fingiram ser polícias para que lhes abrissem a porta e atacaram o dono de uma casa para o roubar. Foram detidos ainda na posse de artigos e da viatura roubada.
Corpo do artigo
Na madrugada de dia 24, o casal esperou que a vítima chegasse a casa. Identificaram-se como polícias e o homem abriu a porta de casa. Foi de imediato agredido com uma pancada na cabeça e ameaçado com uma faca de grandes dimensões. Caiu ao chão e continuou a ser agredido.
Após imobilizarem a vítima, vasculharam a casa toda em busca de dinheiro, jóias e equipamentos eletrónicos. Já na posse de vários artigos, fugiram na viatura da vítima. O homem alertou as autoridades que, de imediato, realizaram várias diligências que permitiram localizar a viatura.
"Posteriormente, com recurso a policiamento dedicado, foram intercetados ambos os suspeitos ainda na posse de bens subtraídos do interior da residência", relata a PSP, através de comunicado. Os suspeitos foram detidos e sujeitos a primeiro interrogatório policial. Ficaram em prisão preventiva.