A GNR deteve um homem, de 69 anos, que simulou um assalto à residência, no concelho de Vila do Conde, para burlar a companhia de seguros.
Corpo do artigo
O detido dirigiu-se ao posto da GNR para denunciar um assalto à sua residência, mas os militares responsáveis pela investigação realizaram diversas diligências policiais que "permitiram verificar várias incongruências entre as declarações da vítima e os indícios e provas verificadas no local", referiu a GNR em comunicado divulgado esta terça-feira.
Segundo a Guarda, "apurou-se que a alegada vítima, juntamente com um homem de 30 anos, simulou um cenário de crime na sua residência, visando burlar a companhia de seguros, cabendo a este último suspeito a responsabilidade de manter os objetos ocultos".
Foi possível apreender 63 moedas de coleção, de diferentes valores monetários, 23 anéis, 12 pulseiras e oito fios, alegadamente de ouro, cinco anéis, que serão de prata, cinco relógios, diversas peças de bijuteria e um LCD.
O suspeito mais velho foi detido por simulação de crime de furto e ambos foram constituídos arguidos, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Vila do Conde.
A ação policial contou com o reforço do Posto Territorial de Vila do Conde.