Fingiu roubo de câmara na passagem de ano em Lisboa para poder acionar o seguro

Por a denúncia apresentar algumas incongruências, o homem foi inquirido e confrontado com alguns factos pelos polícias
Foto: Arquivo
Um jovem de 21 anos foi detido pela PSP de Sintra depois de ter inventado um roubo durante a noite de passagem de ano, em Lisboa, com o objetivo de ser indemnizado pelo seguro.
O caso começou quando o jovem se apresentou numa esquadra da PSP afirmando que, enquanto filmava o fogo de artifício, teria sido empurrado por um indivíduo desconhecido, caído ao chão e, nesse momento, ficado sem a câmara de filmar, que alegadamente lhe teria sido roubada.
No entanto, durante a investigação, os agentes detetaram várias incongruências no relato. Confrontado com os factos, o jovem acabou por admitir que não tinha sido vítima de qualquer roubo, confessando que, na realidade, tinha perdido a câmara e decidiu apresentar uma queixa para poder acionar o seguro e ser ressarcido.
Perante as declarações, o suspeito foi detido no dia 2 de janeiro por simulação de crime. Posteriormente, foi libertado e notificado para comparecer no tribunal judicial competente, onde será ouvido em primeiro interrogatório judicial.

