Um homem foi surpreendido por um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão quando se apresentava na esquadra de Corroios, no Seixal, mas conseguiu fugir e viria a ser detido quando aproveitava um dia de praia na Costa da Caparica. Ainda tentou fugir uma segunda vez apeado pelo areal, mas não escapou.
Corpo do artigo
O caso ocorreu na semana passada. Ao que o foi possível apurar, o suspeito esteve recentemente na Suíça, de onde foi extraditado após crimes de assaltos. Em Portugal, apresentou-se na Esquadra da PSP de Corroios, no Seixal, na passada quinta-feira, mas foi nesse mesmo dia que foi dado o alerta de que sobre ele recaía um mandado de detenção para cumprimento de uma pena de um ano e seis meses de prisão por roubos.
O homem conseguiu escapar da esquadra, entrou na sua viatura pelo vidro do passageiro e logo se colocou em fuga em alta velocidade. Dias mais tarde, no domingo, o mesmo homem viria a ser detetado na Praia do Rei, na Costa da Caparica, onde passava o dia.
O homem foi surpreendido por polícias da Unidade de Investigação Criminal da PSP do Seixal e ainda tentou a fuga apeada pelo areal da praia, mas viria a ser detido para cumprimento da pena pela qual foi condenado por tribunais portugueses.